Os governos tratam cada vez mais os edifícios residenciais como empresas. As mudanças do estilo de vida das pessoas nos grandes centros urbanos trouxe a tendência e a procura por condomínios verticais e horizontais.
Com isso, também surgiu a necessidade do serviço da administradora de condomínios, que nos últimos anos tornou-se uma atividade ainda mais complexa devido à sobrecarga das obrigações de ordem fiscal e legal. Todo e qualquer empreendimento de natureza condominial tem a obrigação de trabalhar com uma administradora de condomínio responsável e comprometida.
Tendo em vista esses fatores, o principal desafio das administradoras de condomínio é atender a todas as demandas, e quais são os serviços que elas realizam?
A administradora de condomínio atende inúmeros tipos de condomínios, sendo eles: residenciais, comerciais, flats e shoppings; e entre os serviços básicos que são realizados pela administradora de condomínio, estão a emissão de boletos de taxas condominiais, administração de pessoal, balancetes mensais etc.
Dentre todas essas atividades, que muitas vezes costumam ser burocráticas, as empresas especializadas, que possuem o serviço de administração de condomínio, também devem oferecer uma gama de informações, assessorias e serviços, que hoje, são fundamentais na organização e no andamento, jurídico, técnico, contábil, e administrativo.
Comments are closed.