Entre em contato: (31) 2516-3038

Todo condomínio inicia quando o incorporador registra o empreendimento no Cartório de Registro de Imóveis, de acordo com a lei 4591/64 sobre as incorporações imobiliárias. Apresentando a documentação do empreendimento (entre outros, memorial descritivo da obra e minuta da convenção de condomínio), e com o registro realizado pelo cartório, a incorporadora pode negociar os apartamentos. Já durante a obra a construtora dimensiona o número de funcionários com o qual o condomínio deverá operar e o futuro valor da taxa condominial.

O processo de nascimento do condomínio inicia com a expedição do Habite-se e passa por fases importantes, como a elaboração da Convenção e do Regimento Interno, a convocação da primeira assembleia, a eleição do síndico e a inscrição do condomínio no CNPJ. E é neste momento, após a inscrição do CNPJ que o condomínio deve abrir uma conta bancaria e determinar o valor da taxa de condomínio. A Qualità presta todo o suporte para a realização da previsão orçamentaria e cálculo dos valores das taxas condominiais.

É importante ficar atento quando se está iniciando um condomínio, pois seus moldes já começam a se desenvolver durante a construção. Os futuros moradores, devem participar da elaboração do Regimento Interno e da Convenção Condominial.

Depois da entrega das chaves, é hora de realizar a primeira assembleia e eleger o síndico que ficará responsável por toda a documentação do prédio, bem como administração geral da edificação a partir daquele momento.

 

ENTRE EM CONTATO

whatsapp
telefone