Pode parecer chato, mas é importante demais. As regras de condomínio nem sempre são fáceis de entender. Na realidade, quase ninguém tira um tempo sequer para ler a convenção do condomínio e o seu regimento interno, justamente por não serem algo que você queira ler em um domingo pela manhã.
Pode ser melhor ver aquela série ou assistir a um filme do que parar para ler esses documentos que trazem as regras do condomínio, não é mesmo?
Acontece que os problemas com o condomínio nem sempre respeitam a sua paz de domingo e surgem no momento menos propício para isso.
É justamente quando você está querendo relaxar que o vizinho de cima decide fazer uma obra, é quando você quer ter um momento de paz ao chegar em casa depois de um dia de trabalho que a sua vaga está ocupada por um visitante.
Pode acontecer até pior, já pensou ser surpreendido por uma infiltração vinda do apartamento de cima que acaba resultando no fim da vida dos seus móveis caríssimos ou daquela sua televisão que ainda está parcelada no cartão de crédito?
A vida nem sempre é como nas séries, nos filmes ou nos programas de televisão.
É por isso que quem mora em condomínio, seja de casas ou de apartamentos, deve ter uma boa noção das regras de condomínio. Nelas, pode estar a solução dos seus problemas, ou pelo menos uma luz no fim do túnel.
Comments are closed.