Quando se faz a dedetização em um apartamento deve-se fazer nos espaços comuns e em outros apartamentos?
Ocorre também a situação inversa, de a dedetização ser realizada em áreas comuns e não nos apartamentos.
O ideal é que todas as unidades e o prédio inteiro passem pelo tratamento porque cupins, baratas e outras pragas se espalhem rapidamente.
Quando o serviço é feito por profissionais tudo é realizado de forma coordenada, ou seja, todos os apartamentos fazem e o síndico providencia também a dedetização das áreas comuns do condomínio.
Evidentemente o sindico expedirá um comunicado interno com as orientações pertinentes e marcando dia e hora.
Entretanto, existem alguns casos em que determinado morador não tem higiene em seu apartamento e pode vir a ser um potencial criadouro de pragas urbanas, o que acaba afetando diretamente os outros imóveis.
Neste caso com orientação jurídica o condomínio, sob a figura do síndico, poderá obrigar aquele morador a realizar a dedetização em seu apartamento, para evitar que todos os outros condôminos sofram as consequências das ações dele. Deve-se evitar que apenas um morador prejudique todos os outros.
O fato é todos os síndicos e sindicas devem fazer alertas ao menos duas vezes a cada ano e realizar a dedetização geral uma vez por ano no mínio. Pode-se discutir em assembleia que o condomínio ficará responsável por todo o trabalho inclusive com os custos.
Comments are closed.