Ícone do site Qualitá – Administração de condomínios em Belo Horizonte (BH-MG)

Ratos podem infestar apartamentos e condomínios inteiros

Ratos podem infestam apartamentos e condomínios inteirosRatos podem causar mais prejuízos do que se imagina nos condomínios. Além de doenças, esses pequenos animais também podem danificar a estrutura dos imóveis como fios e cabos de energia, tijolos, madeira, folhas finas de alumínio e até cimento.

Não é raro em um condomínio, vários apartamentos ficaram sem sinal de telefone e internet. Chama-se a operadora para os reparos e depois de dois dias de trabalho fica constatado que os cabos de transmissão haviam sido roídos pelos ratos. Em tubulações mais antigas e de difícil acesso, os técnicos farão várias perfurações nas paredes para reparar os fios, o que causa prejuízo para o condomínio e para os moradores que ficaram dias esperando pelo conserto.

Para um condomínio que já está infestado de ratos, não adianta apenas tentar ações caseiras ou outras ineficazes e super baratas, pois não agirão diretamente no problema. A maioria das vezes, apenas acabam com aquele rato que está perambulando no local, mas não agem na colônia.

Com o tempo, a falta de uma ação eficaz faz com que a infestação cresça ainda mais, com cada dia mais roedores e uma conta ainda maior para resolver o problema. Por isso o Síndico deve ficar atento e procurar por Controladoras de Pragas sérias e que tragam soluções reais para o seu problema.

Outras ações importantes para manter o controle de roedores são com o próprio condomínio, algumas delas devem contar também com os cuidados por parte dos condôminos.

São elas:

– Limpeza do ambiente externo e interno;

– Manutenção das linhas de esgoto;

– Manutenção dos jardins e áreas verdes;

– Cuidar do armazenamento e descarte correto do lixo dentro e fora das unidades;

– Manter a manutenção das caixas de gordura em dia.

Para os cuidados onde os condôminos tenham que agir também, vale ao Síndico enviar avisos para cada unidade compartilhando as recomendações necessárias e a importância delas para o bem-estar de todos.

A manutenção preventiva é sempre o melhor caminho.

Em condomínios grandes o ideal é dedetizar de três em três meses. Para os médios e pequenos no máximo de seis em seis meses.

Estamos à sua disposição para indicar s melhores profissionais do mercado. Faça CONTATO.

 

Cuidados com a leptospirose!

 

Sair da versão mobile