Lembrar aqui que o final de 2020 foi triste para todos é desnecessário. Mas é importante colocar em pauta as festividades para este fim de 2021 porque tem muita gente achando que o perigo acabou. Desinformação é claro.
A nova variante nativa da África (é o que se especula) é mortal e já coloca em polvorosa, populações de diversos países.
A OMS está (por enquanto) em cima do muro quanto à letalidade. Nem mais nem menos terrível. Apenas que é terrível (????????????).
Os políticos continuam fazendo política. Ou seja, não é por você nem sua saúde. Tudo pelo poder e o dinheiro.
Isso mostra claramente que a responsabilidade está em nossas mãos. Vai ter festa de Natal em seu apartamento ou no salsão de festas do condomínio? Festa de Reveillon também?
Em análise fria vemos agora países que adotaram o lockdown novamente. Ao redor do mundo milhares de cidades cancelaram festas públicas tradicionais de fim de ano. Inclusive no Brasil com medidas que atingem até o carnaval.
Devemos pensar bem ou como a maioria. Se é para o bem maior, ou seja, nossa saúde, melhor adiar ou não fazer nada.
Promover um evento sabendo que, em determinada hora a maioria das pessoas estará sem máscaras e correndo para o abraço e, na maioria doa casos, as bebidas alcoólicas irão entorpecer nosso raciocínio, soa mais como um convite ao grande risco.
Melhor ter felicidade e saúde.