Algumas dicas para lidar com infiltrações no apartamento:A palavra infiltração é motivo de dor de cabeça para muita gente, mas este não precisa ser o seu caso.
Agilidade é palavra-chave neste quesito e, se você agir prontamente, com certeza terá mais simplicidade durante todo o processo de resolução do problema.
– Agir rapidamente
Ao notar um ponto de infiltração em casa, não deixe o problema para depois. Adiar pode levar a um quadro cada vez mais grave, e um problema superficial pode virar uma questão estrutural e de risco. Portanto, esteja atento, especialmente em épocas de chuva.
– Tente localizar à origem do problema
É fundamental entender qual é a origem da infiltração. Pode ser:
– Defeitos no encanamento;
– Problemas na impermeabilização do piso;
– Rachaduras;
– Falta de ventilação e luz solar;
– Problemas com o ar condicionado e outras razões.
Hora de agir
Tenha profissionais qualificados ao seu lado neste momento. Peça indicação ao síndico do prédio ou à administradora de condomínios. Preço é importante, mas não pode ser tudo. Além disso, invista em processos de impermeabilização, utilize revestimento com boa qualidade e siga com a manutenção pontual para garantir a longevidade das medidas.
É fundamental que o morador tome providências imediatamente. Imagine se a infiltração chega ao apartamento logo abaixo do seu!
Prejuízo em dobro.
Na estação das chuvas as infiltrações tendem a ocorrer com mais frequência e os síndicos devem fazer um bom trabalho de prevenção.